Viagora

Cerca de 10 milhões de trabalhadores podem sacar cotas do PIS/Pasep

De acordo com a Caixa Econômica, são no total de R$ 25,4 bilhões que podem ser sacados até o dia 5 de agosto.

A Caixa Econômica Federal, informou que cerca de 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo de cotas no Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para saque.

De acordo com a Caixa Econômica, são no total de R$ 25,4 bilhões que podem ser sacados até o dia 5 de agosto. Também é informado que os valores podem ser sacados através do aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não há a necessidade de o beneficiário ir até uma agencia bancária para ter a quantia.

Ainda de acordo com a Caixa Econômica, as pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1971 a 988 e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS-PASEP, tem o direito de sacar a quantia nesse período. Também é informado que o saque integral das cotas está disponível apenas para os titulares das contas, em caso de óbito do beneficiário, os herdeiros legais poderão retirar o valor.

Conforme a Caixa Econômica, os valores que não forem retirados até o dia 5 de agosto, serão transferidos para o Tesouro Nacional, e após, o beneficiário terá o prazo de 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada do valor.

Com informações de Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Dinheiro

Brasil

PIS/Pasep

Facebook
Veja também