Prazo para manifestar interesse na lista do ProUni acaba nesta terça
O Mec informa que os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovar as informações apresentadas na inscrição.
O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta segunda-feira (14), que o prazo para os interessados que desejam participar da lista de espera do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUNi) 2023 está aberto.
Segundo a pasta, os estudantes que buscam uma das bolsas integrais e parciais de estuda em curso de graduação nas instituições privadas devem fazer sua manifestação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até amanhã (15).
De acordo com o MEC, na sexta-feira (18), será disponibilizada a lista de espera com o nome dos candidatos participantes. A classificação é feita conforme as opções e notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por modalidade de concorrência, que podem ser de ampla ou de políticas afirmativas, como pessoa autodeclarada indígenas, pardos, pretos e com deficiência.
Documentos
O Mec informa que os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação entre os dias 21 e 28 de agosto, para comprovar as informações apresentadas na inscrição. A etapa deverá ser realizada na própria instituição de ensino, de acordo com a documentação prevista no edital, para comprovação de formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para a o magistério da educação básica.
A pasta destaca que disponibilizou 276.566 mil bolsas para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, sendo assim, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequências de formação específica.
Com informações Agência Brasil
Ministério da Educação - MEC
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Programa Universidade para Todos - ProUni
-
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir