Viagora

Ciclone extratropical deixa quatro mortos no Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 215 pessoas estão desabrigadas em pelo menos cinco municípios.

Nessa segunda-feira (04), um ciclone extratropical de formou no Rio Grande do Sul, e atingiu cerca de 50 cidades no estado, e deixou quatro mortos.

De acordo com a Defesa Civil, as mortes foram registradas nas cidades de Mato Castelhano, onde um homem ficar preso dentro do carro e ser levado pela correnteza junto com o veículo; já em Passo Fundo, a vítima morreu após sofrer uma descarga elétrica, o homem chegou a ser encaminhado para um hospital, porém não resistiu e foi a óbito; por fim, Ibiraraiaras registrou duas mortes, as vítimas ficaram presas em um carro e acabaram sendo levadas pela correnteza ao tentar atravessar um rio.

Conforme o órgão,  as cidades foram atingidas por rajadas de ventos, aumento do nível do rios, e em cerca de cinco municípios, 215 pessoas desalojadas.

Segundo a Defesa Civil, os municípios mais atingidos pelo ciclone foram Roca Sales, Muçum, Farroupilha, Nova Roma do Sul, Santo Cristo, Coqueiros Sul, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, São Jorge, Bento Gonçalves, Nova Bassano, e Nova Prata.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Polícia

Facebook
Veja também