Pix ultrapassa cartão de débito como forma de pagamento, aponta BC
O Sistema de pagamentos instantâneos ultrapassou em dois anos o número de transações registradas nos cartões de débito.
Nesta sexta-feira (08), o Banco Central divulgou que ocorreu uma adoção massiva do Pix no Brasil. O Sistema de pagamentos instantâneos ultrapassou em dois anos o número de transações registradas nos cartões de débito.
O gestor também destacou que o Pix trouce uma redução de custos para a economia na comparação com a época em que os cartões eram protagonistas enquanto meios de pagamento.
De acordo com Brandt, a autoridade monetária brasileira conseguiu contribuir fortemente com o desenvolvimento de novas tecnologias e a inclusão da população que estava fora dos meios digitais de pagamento.
Segundo ele, outros trabalhos estão sendo desenvolvidos como o Open Finance e o CBDC, a moeda digital do BC local. “Acreditamos que os bancos centrais podem desempenhar um papel importante trazendo inovação ao mercado”, contou Eduardo Brandt.
Com informações do R7.
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir