Polícia prende suspeito de atropelar e matar criança em Timon
De acordo com a Polícia Militar, um adolescente também foi apreendido suspeito de participar do acidente e não prestar socorro a vítima, de 4 anos.Na manhã desta segunda-feira (14), uma operação conjunta das forças de segurança em Timon-MA prendeu um homem suspeito de atropelamento e morte de uma criança de 4 anos, ocorrido na noite de domingo (13) no bairro Leonel Brizola.
A ação foi coordenada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, com apoio da Força Tática, Grupo de Operações Especiais do 11º Batalhão e Rádio Patrulha do 47º BPM.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o primeiro suspeito, um menor de idade residente no bairro Leonel Brizola, foi detido após o levantamento de informações. Na sequência, as equipes receberam a localização de um segundo suspeito, que estava escondido em uma casa abandonada.
A polícia ainda informou que ao tentar fugir, o segundo suspeito, maior de idade, foi detido portando uma arma de fogo. No local, a PM também encontrou uma motocicleta adulterada e um celular, ambos com restrição de roubo e furto. O suspeito chegou a tentar disparar contra os policiais, mas a munição falhou.
Além disso, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon para as devidas.
Acidente no Leonel Brizola
Na noite de domingo (13), uma criança de 4 anos faleceu após ser atropelada por uma motocicleta no bairro Leonel Brizola, em Timon.
De acordo com dados do 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, dois suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha, em alta velocidade, quando se chocaram contra a vítima.
No momento da queda, a população conteve um dos suspeitos, contudo, o segundo sacou uma arma de fogo e ameaçou disparar caso não liberasse seu parceiro. Depois do incidente, a dupla conseguiu escapar, com um deles fugindo a pé e o outro em uma motocicleta.