Operação Arrivismo da Polícia Federal cumpre mandados em Teresina
As investigações iniciaram no momento em que a GCU recebeu o relatório da Central de Operações Estaduais da Secretaria-Adjunta da Fazenda do Estado do Maranhão.
Em parceria com a Polícia Federal (PF), a Controladoria Geral da União (CGU) participa nesta quinta-feira (17) da Operação Arrivismo, com o objetivo de combater organização criminosa que utilizou de dispensa de licitação para direcionar a contratação de empresa para fornecimento de material hospitalar durante a pandemia no município de Pedreiras (MA).
As investigações iniciaram no momento em que a GCU recebeu o relatório da Central de Operações Estaduais da Secretaria-Adjunta da Fazenda do Estado do Maranhão, que apontava indícios de que empresa sem a capacidade operacional teria sido contratada pelo município de Pedreiras para o fornecimento do material.
Ao analisar o processo de licitação da empresa a CGU verificou que os valores oferecidos na pesquisa de preços pelas empresas consultadas guardavam correlação exata (proporção) em relação aos valores unitários apresentados pela contratada, o que é indício de conluio e de simulação de pesquisa de preço.
De acordo com a CGU, no decorrer da investigação, foi verificado a existência de relação de parentesco entre sócios das empresas que participaram da pesquisa preliminar de preços e da existência de fluxo financeiro entre essas empresas e a contratada.
De acordo com a CGU, a operação consiste em mandados de busca e apreensão em municípios do Maranhão e em Teresina, capital do Piauí, além de afastamento de sigilos telefônicos telemático e bancário. O trabalho envolve a participação de quatro auditores da CGU e de 66 policiais federais.
Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21).Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões.FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir