Usuários relatam péssimas condições do transporte público de Timon
Os timonenses que trabalham ou estudam na capital do Piauí e precisam se deslocar diariamente para Teresina ressaltam que a espera pelo ônibus pode durar até uma hora.
Os usuários de transporte público da cidade de Timon relataram ao Viagora que enfrentam diariamente diversos problemas devido a prestação do serviço após a nova empresa Timon City assumir a direção do setor.
Os timonenses que trabalham ou estudam na capital do Piauí e precisam se deslocar diariamente para Teresina ressaltam que a espera pelo ônibus pode durar até uma hora e que mesmo diante da alta demanda as linhas de ônibus diminuíram.
A passageira Lucierene Pereira estava na parada com sua mãe reclamou sobre a pouca quantidade de ônibus e os veículos que, segundo a timonense, não possui estruturas para atender idosos e pessoas com deficiência.
“Está péssima, agora mesmo estou esperando o ônibus para o conjunto, a empresa parece que coloca só dois ônibus para cada bairro, a pessoa tem que esperar, um ir em Timon para voltar e esperar o outro para que a gente possa ir pra lá de novo. Eu já vim para cá com minha mãe umas 10 horas da manhã e fui sair era quase meio dia e está péssimo o transporte público de Timon. A linha diminuiu e muito. Condições péssimas, não tem estrutura nenhuma para o idoso, para um deficiente”, relata.
A professora Adriana Carvalho relembrou que anteriormente haviam duas opções por conta da empresa Dois irmãos que fazia o transporte entre as cidades de Teresina e Timon até 2021, encerrando as atividades após decretar falência.
“Está a pior realidade possível, porque antes tinha duas opções, hoje é só uma e está muito difícil, muito precário mesmo. Já estou com mais de uma hora aqui, é daqui para pior e a cada da que passa está pior as condições dos ônibus”.
O estudante Lucas Gabriel também afirmou a reportagem que dentre os aspectos mais negativos desta realidade o tempo de espera na parada de ônibus, problema destacado de forma unanime entre os entrevistados.
“É um transporte muito ruim, demora demais, o pior é a demora dos ônibus. Já estou há uma hora esperando”, ressalta.
Processo licitatório
A Prefeitura de Timon publicou no último dia 8 de setembro no Diário Oficial do município que um edital de chamamento para empresas de ônibus atuarem no transporte público. Desta forma, a atual empresa prestará serviços em regime de autorização especial até que o processo licitatório encerre.
Outro lado
O Viagoraentrou em contato com o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria nenhum representante do órgão foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir