“A grande vitória foi encontrá-la viva”, diz pai de Giovanna
Gudson Costa afirmou também não ter raiva da filha, após acusações feitas por ela, contra o pastor, durante depoimento a polícia.
O pai da adolescente Giovanna Gabriely, encontrada na última quarta-feira (6), afirmou não ter ressentimentos da filha e que está seguro da sua inocência quanto às acusações feitas por ela em depoimento a polícia.
Em entrevista ao Viagora, o pai da menina, Gudson Costa, avaliou o que tem passado nos últimos dias com o desaparecimento, localização e por último, acusações da filha sobre supostos abusos por parte do pastor. Ele aifrma que a atitude da jovem pode ser uma tentativa de tentar desestabilizar o emocional dos pais, mas que segue tranquilo mediante a declaração da adolescente.
“Estou tranquilo, a melhor coisa que tem é você ter consciência do que você é, a grande vitória foi ter encontrado ela viva. As vezes fazemos coisas para chocar alguém, ah vou fazer isso para chocar meu pai, minha mãe, para entristece-los e o maior atingido nisso é você mesmo”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Pastor Gudson Costa, pai de Giovanna.
O pai disse que Giovanna estava tendo acompanhamento psicológico há um ano e que não havia mencionado os abusos em nenhuma das sessões terapêuticas.
“Já estava sendo feito o tratamento psicológico dela baseado em remédios e acompanhamento psiquiátrico. Já faz um ano e nessas sessões todas, nenhuma vez foi mencionado o que ela falou, o que ela me acusa então a gente começa a perceber um lado dela fora do normal, uma coisa atípica”.
Gudson afirma, ainda, que um dos principais motivos para as constantes fuga da filha era a proibição de um relacionamento na qual a família não aceitava. Na manhã de ontem (7), um homem de 31 anos foi detido suspeito de ter ajudado no desaparecimento da jovem, mas não existe confirmações de envolvimento amoroso entre os dois.
“A gente proibiu o relacionamento dela pela circunstância de perigo. Tem coisa que pai e mãe consegue compreender muito mais que o filho que está vivendo aquela paixão, no fogo do momento, então não queríamos mesmo esse relacionamento e temos princípios da família. Foi por proteção e não somente proibição”, explicou o pai.
- Foto: Divulgação
Giovanna Gabriely.
Depois que Giovanna foi encontrada, o pai não teve nenhum tipo de contato com a adolescente, a menina realizou exame de corpo de delito mediante às acusações. Apesar disso, Gudson disse não guardar ressentimentos da filha e avaliou a situação como um momento de descontrole por parte da jovem.
“Não tenho raiva dela, muito pelo contrário eu a amo, é um momento de descontrole que precisa ser avaliado com amor, já imaginou no final do processo todo quando houverem as definições e as declarações comprovadas inverdades, qual seria a reação popular? Iria ter muito ódio dela. O perdão faz parte de sarar feridas e o meu coração está a disposição de perdoá-la”, conclui.
-
Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas. -
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima. -
Caminhão que transportava óleo diesel tomba após ultrapassagem em Piripiri
O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (2), no km 188 da rodovia; o motorista sofreu ferimentos leves. -
Operação Rolezinho cumpre mandados em cidades do Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), de forma simultânea nos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir