Aécio é denunciado ao STF por corrupção e obstrução de Justiça
Também foram denunciados a irmã e o primo de Aécio, e um ex-assessor do senador Zeze Perrela.
Nesta sexta-feira (02), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o senador Aécio Neves (PSDB) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Aécio já é alvo de oito inquéritos no Supremo.
A irmã de Aécio, Andrea Neves; o primo, Frederico Pacheco; e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima, também foram denunciados por corrupção passiva.
A denúncia é baseada nas investigações da Operação Patmos, em razão da qual Aécio foi afastado do mandato parlamentar, e Andrea Neves, Pacheco e Souza Lima foram presos. Eles foram citados nas delações premiadas de executivos da JBS.
- Foto: Facebook/AécioNevesOficialSenador Aécio Neves (PSDB-MG) foi citado na delação da JBS
A denúncia contra Aécio Neves será analisada pelo relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, que vai notificar os acusados a apresentarem defesa. O ministro levará o caso à Primeira Turma do STF, que decidirá se Aécio vira réu pela acusação.
Diante das acusações, Aécio Neves se diz "vítima de uma armação". Um dos elementos da investigação é uma gravação do empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, que registrou o senador pedindo R$ 2 milhões ao empresário.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir