Alepi aprova PEC que fixa teto remuneratório dos oficiais da PM-PI
O autor da PEC, deputado Coronel Carlos Augusto (PL), ressaltou que a aprovação consiste em um ato de justiça para com os oficiais.
Nesta terça-feira (30), a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) n⁰ 02/21, de autoria do Coronel Carlos Augusto (PL), que trata sobre o teto remuneratório dos policiais militares, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A PEC foi aprovada em 1ª e 2ª votação e redação final com 19 votos favoráveis. Conforme a matéria, o objetivo dela é fixar como teto remuneratório dos oficiais militares o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Carlos Augusto
O Coronel Carlos Augusto afirmou que a PEC deve fazer justiça aos trabalhadores que promovem a segurança pública do estado.
“Neste dia de hoje aprovamos uma PEC, uma emenda da constituição estadual que faz justiça com os policiais militares, com os oficiais da polícia militar, sobretudo, retirando o limite, o teto que impedia deles, há mais de quatro datas de aumento, de ter aumento nos seus contracheques”, afirma o deputado.
A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e posteriormente em sessão plenária.
Coronel Carlos Augusto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Polícia Militar do Piauí
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento.Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos.Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral.Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.Promotor recomenda que prefeito de Ipiranga do Piauí realize concurso público
A medida tem o intuito de garantir que o prefeito Elvis Ramos faça a substituição gradativa dos contratos precários por servidores concursados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir