Artistas fazem protesto na Frei Serafim contra novo decreto estadual
O decreto assinado pelo governador Wellington Dias proíbe a realização de shows musicais em bares e restaurantes até 21 de fevereiro.
Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, a classe artística realizou uma manifestação contra o novo decreto do Governo do Estado, que proibiu shows musicais em bares e restaurantes até 21 de fevereiro, na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. O protesto iniciou em frente ao antigo Hiper Bompreço e seguiu até a Ponte Juscelino Kubistchek, onde foi feito um bloqueio no sentido zona Leste-Centro.
Os artistas reivindicavam uma mudança no decreto, afirmando que a proibição de shows afeta negativamente a classe, que ficaria sem trabalho e remuneração por um mês, e que não seria uma medida efetiva para conter aglomerações em bares e restaurantes.
A cantora Japa cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina uma solução para que os artistas não fiquem sem trabalhar e que haja uma fiscalização do cumprimento das normas sanitárias.
“O objetivo do movimento é a gente arrumar uma solução para a nossa classe, já que o governo não deu nenhuma solução. A gente quer que voltem as bandas em bares e restaurantes em pequena escala e com fiscalização. O importante é ter fiscalização. Caso não dê jeito de voltar as bandas, a gente quer um auxílio, porque tiraram nosso direito de trabalhar e não falam em auxílio nenhum. A gente está sem trabalhar e sem receber, vamos viver de quê? Prefeito e governador, a gente só quer uma solução!”, pontuou a cantora.
Rejane Menezes, que é produtora musical, criticou o decreto estadual e comparou a proibição dos shows com a ausência de fiscalização durante o período das eleições municipais de 2020, quando foram registradas diversas ocorrências de aglomeração de pessoas.
“A gente não aceita [o decreto]. Há dois meses atrás, teve a eleição com carreata, passeata, aglomeração, e agora chegam com esse decreto nos impedindo de trabalhar. O restaurante vai ficar aberto até as 23 horas, a gente quer trabalhar nesse período também, seguindo um protocolo, mas a gente precisa trabalhar, mesmo que acústico, mesmo que reduzido, a gente só quer trabalhar”, comentou a produtora.
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir