Bombeiros fazem força-tarefa para combater focos de incêndios no Piauí
A ação está sendo realizada pelo governo do estado com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
O Governo do Piauí, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PI), informou que está realizando uma força-tarefa nas regiões de Buriti dos Montes, Milton Brandão, Valença, Pimenteiras, Tamboril, Bom Jesus e São Raimundo Nonato, especialmente, na região onde ficam localizadas a Serra da Confusão e Serra da Capivara.
Segundo o governo, o objetivo é controlar os focos de incêndio em todas as regiões. A ação está sendo realizada com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI).
- Foto:Governo do PiauíCorpo de Bombeiros realiza força-tarefa para combater focos de incêndios no Piauí.
De acordo com o governo, na região de Buriti dos Montes e Milton Brandão os focos de incêndios estão controlados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para Tamboril e 20 brigadistas do ICMBio estão colaborando. Já na cidade de Valença, o fogo está sendo controlado por bombeiros civis locais.
Ainda segundo o estado, na Serra das Confusões há sete brigadistas e na Serra da Capivara 22. Conforme as últimas imagens de satélite, não há nenhum foco que ameace o Parque Nacional da Serra da Capivara.
- Foto:Governo do PiauíCorpo de Bombeiros realiza força-tarefa para combater focos de incêndios no Piauí.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, João Costa explica que na Serra das Confusões e Capivara o fogo foi controlado, mas ainda é um momento de observação devido às altas temperaturas e ventos fortes.
“Na região da Serra das Confusões e Serra da Capivara conseguimos controlar o fogo, mas ainda é um momento de observação, porque há altas temperaturas e ventos fortes”, disse.
Conforme o estado, carros-pipas estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminhão do Aeroporto de São Raimundo Nonato também está sendo utilizado.
- Foto:Governo do PiauíCorpo de Bombeiros combate incêndios em cidades do Piauí.
O governador Wellington Dias reforçou o compromisso do estado em continuar atento ao problema e pediu para que a população colabore evitando queimadas.
“Estamos em um momento onde as altas temperaturas e ventos quentes favorecem o aumento e rápida disseminação do fogo. Nossas equipes estão nas áreas afetadas, integradas com outros órgãos e com as prefeituras. Vamos continuar monitorando cada cidade”, afirmou.
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Governo do Piauí
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir