Viagora

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

A campanha iria ser encerrada nesta sexta (1º). O prazo foi prorrogado até o dia 15 de junho.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada e deve terminar apenas no dia 15 de junho em todo o país. O encerramento da campanha estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (1º), mas devido a uma recomendação do Ministério da Saúde o prazo foi estendido.

  • Foto: Manuella Brandolff/Palácio PiratiniVacinação de HPV tem público alvo estendido em Teresina

“Essa prorrogação mostra que precisamos intensificar nossa meta de vacinação. Pedimos aos grupos prioritários que fiquem atentos ao cronograma e que procurem nas secretarias municipais informações quanto à disponibilidade da vacina nas unidades de saúde”, explicou o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Herlon Guimarães. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi tomada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde no país.

No Piauí, a penas 67,84% do público alvo foram vacinados até essa quarta-feira (30), significando que somente 468 mil pessoas foram vacinadas durante a campanha, quando a meta é de atingir um total de 800 mil pessoas no estado. 

Mesmo com a prorrogação da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde afirmou que os municípios do Piauí não devem receber novas doses.

O público alvo da vacina são pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Facebook
Veja também