Viagora

Capitão Antônio José da Costa morre de coronavírus em Teresina

Segundo a Polícia Militar, o Capitão RR Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense desde seu ingresso na Corporação.

Na noite dessa sexta-feria (31), morreu em Teresina, o Capitão RR Antônio José da Costa, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Segundo a Polícia Militar, o Capitão RR Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense desde seu ingresso na Corporação, atuou também no Grupamento de Polícia Militar de São Julião, onde trabalhou durante muitos anos e era bastante conhecido no município. 

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarCapitão Antônio José da CostaCapitão Antônio José da Costa

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a perda do amigo. “Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de General, tamanho era meu respeito e admiração.  Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro.

Confira a nota na íntegra

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Piauí informa o falecimento do Capitão RR Antônio José da Costa, ocorrido na noite desta sexta-feira (31), vítima de complicações causada pela Covid-19, em Teresina-PI.

O Capitão RR Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense desde seu ingresso na Corporação, atuou também no Grupamento de Polícia Militar de São Julião, onde trabalhou durante muitos anos e era bastante conhecido no município. 

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a perda do amigo. “Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de General, tamanho era meu respeito e admiração.  Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro.  Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias, o Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio. Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência!".

O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as informações necessárias à família enlutada. O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar solidarizam-se com a família, em especial com o Capitão Thanack, filho do Capitão RR Costa, e amigos; e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda.

Facebook
Veja também