Correios diz que greve de sindicatos é um “ato irresponsável”
A empresa diz que a greve gera prejuízos e pagamento de indenizações.
Os Correios consideram a greve por parte de alguns sindicatos deflagrada na última terça-feira (19) “um ato irresponsável e unilateral, que desqualifica o processo de negociação e prejudica o esforço realizado por todos os empregados durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”.
- Foto: Facebook / Sintect-PiFuncionários dos Correios de Pedro II.
Os trabalhadores dos Correios reivindicam sobre a suspensão de alguns direitos que julgam essenciais, como a retirada da entrega matutina, obrigando-os a realizarem entregas no turno da tarde. Pedem também a entrega do vale refeição no período de férias e o direito a licenças médicas.
Ontem, 21 de setembro, foram apresentadas as propostas econômicas para discussão com os sindicatos. A direção dos Correios e representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) continuam em negociação para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.
Levantamento parcial realizado pelos Correios na manhã de ontem mostra que 91,65% do efetivo total da empresa no Brasil está presente e trabalhando, o que corresponde a 99.504 empregados.
A Companhia se manifesta no sentido de que “a atitude desses sindicatos torna ainda mais grave a atual situação dos Correios” e que "a paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de receitas e de pagamento de indenizações que onera os cofres da estatal".
Os Correios reiteram que continuam dispostos a negociar e dialogar com os sindicatos que não aderiram à paralisação para que o acordo coletivo seja assinado.
Correios
-
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir