Daniel Oliveira diz que fugas foram impedidas por monitoramento
Na Casa de Custódia, 16 presos pretendiam fugir, nessa quarta-feira (14).
Durante o período carnavalesco detentos tentaram fugir da Casa de Custódia de Teresina e da Penitenciária de Bom Jesus. O secretário de Justiça Daniel Oliveira afirmou que o serviço de monitoramento evitou a ação dos presos.
“Durante o Carnaval, intensificamos a fiscalização e monitoramento dos presídios, de modo que, com informações do Núcleo de Inteligência e agindo preventivamente, conseguimos abortar essas tentativas de fuga e outros problemas”, disse o secretário.
Na Casa de Custódia, 16 presos pretendiam fugir, nessa quarta-feira (14). Os detentos iniciaram a escavação de um túnel, em uma das celas, mas foram avistados pelo policial militar de plantão, que acionou a equipe de segurança do presídio.
- Foto: Divulgação/Sinpoljuspi
Túnel cavado pelos presidiários
O buraco feito dentro de uma das celas tinha 1,30 metro e foi fechado logo após a contenção da tentativa de fuga. Além de policiais militares e agentes penitenciários da unidade, 20 militares da Força Tática e Tropa de Choque foram acionados, por prevenção, para dar suporte.
Daniel Oliveira
-
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre. -
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir