Delegados regionais deixam cargos e 99 cidades do Piauí são afetadas
Medida prejudica atendimento de ocorrências e deslocamentos em cidades cumuladas.
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) emitiu nota informando que foi realizada oficialmente a entrega de 19 cargos de delegados regionais, atingindo 99 cidades do Piauí. Os cargos são de confiança, por indicação, por isso podem ser entregues.
Com a medida, os delegados não devem mais realizar deslocamentos para as cidades cumuladas sem decisões judiciais.
“Para que a população não seja totalmente desguarnecida, acordaram em realizar lavraturas de flagrantes das cidades cumuladas, caso sejam apresentados na sede na qual estarão lotados, ficando o atendimento de expediente diário das cidades cumuladas a cargo e sob a responsabilidade da Delegacia Geral de Polícia Civil”, informou nota.
- Foto: Divulgação/SindepolDelegados do Piauí protestam em frente ao Palácio de Karnak
Em maio, o responsável pela Delegacia Regional de Picos, delegado Jônatas Felix, informou que entregaria o cargo por conta da falta de estruturas e acúmulo de funções para funcionamento mínimo. A Delegacia Regional de Picos atualmente atende a cidade e mais outros 15 municípios da região.
"A gente lamenta, mas não tem mais como um delegado dar conta de 10 cidades, quando o outro entra de férias, toma conta de 20. E a população como é que fica? Aí vem anunciar um concurso para 2019. Em 2019 já é outro governo. Outra coisa a deficiência é para ontem, não é para daqui a dois anos não”, disse a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), delegada Andrea Magalhães.
O Sindepol destacou que em 2015, através de negociação entre o Governo e o sindicato, foi assinado um termo formal para manutenção dos serviços que já eram prestados, condicionado ao compromisso, por parte do Estado, de encaminhamento de Projeto de lei à Assembleia Legislativa sobre o assunto. Após dois anos, o projeto ainda não teria sido enviado.
O sindicato ressaltou que a escassez de recursos reflete no crescimento da criminalidade no Piauí, e se dizem abertos a negociações com o governador Wellington Dias acerca do impasse.
Wellington Dias
Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir