Deputados impedem STF de analisar denúncia contra Michel Temer
A votação se encerrou na noite desta quarta-feira (02). Com a decisão, o caso só poderá ser julgado depois que o peemedebista deixar o cargo.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (02), o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, impedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o presidente Michel Temer no exercício do mandato. Com isso, o caso só poderá ser julgado depois que o peemedebista deixar o cargo. O placar final foi: 263 votos a favor de Temer e 227 contra o presidente, duas abstenções e 18 ausentes.
- Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPlenário da Câmara dos Deputados
Às 20h20 o resultado já era concreto, 287 deputados já haviam votado e os que ainda precisavam dar seu voto, somados aos favoráveis ao prosseguimento da denúncia, não chegariam a 342 votos, que eram necessários para dar a permissão de análise ao STF.
A denúncia
O presidente Michel Temer foi denunciado ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva nas investigações decorrentes da delação de Joesley Batista, do grupo J&F.
- Foto: Agência PTMichel Temer
Temer foi acusado de ser beneficiário dos recursos entregues pela empresa ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que havia sido assessor especial da Presidência da República.
Conforme a Constituição, um eventual processo contra o presidente da República no Supremo, por crime comum, só pode ser aberto com aval de 2/3 dos deputados (342 do total de 513).
Michel Temer
Câmara dos Deputados
-
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir