Donos de escolas e pais protestam pela permanência das aulas presenciais em Teresina
De acordo com a representante do movimento “Volta às aulas Teresina”, Ilara Madeira, não houve nenhum surto de casos da Covid-19 nas escolas para justificar a suspensão.
Nesta segunda-feira (22), pais, professores, diretores e donos de escolas realizarão uma manifestação pela permanência das aulas presenciais em Teresina.
A manifestação acontecerá às 17h, tendo como ponto de início a ponte Estaiada, seguindo até o Palácio de Karnak, no centro da capital. De acordo com uma publicação nas redes sociais, o movimento tem como principal objetivo a reabertura das escolas de forma presencial.
De acordo com a representante do movimento “Volta às aulas Teresina”, Ilara Madeira, não houve nenhum surto de casos da Covid-19 nas escolas para justificar a suspensão das aulas.
“Estamos reivindicando a manutenção das escolas abertas, não existe nenhum número, nenhum estudo ciêntifico, nenhum baseamento lógico, racional que justifique o fechamento dessas escolas. Não existiu nenhum surto de Covid dentro das escolas, não existiu sequer contaminação dentro das escolas, absolutamente nada que justifique o fechamento das escolas. Então a gente não aceita que o futuro dos nossos filhos vire uma brincadeira na mão dos governantes’, finalizou.
Ainda nesta segunda (22), o governador Wellington Dias assinou um novo decreto, no qual suspende o funcionamento das atividades econômicas presenciais no Piauí. O Decreto que segue até o dia 7 de março, suspende entre diversos setores as o funcionamento das escolas.
Segundo o governador, as medidas foram tomadas devido o aumento substancial de ocupação de leitos de UTI Covid nas macrorregiões de saúde do Meio Norte (84,7%), Litoral (84%) e na macrorregião do Cerrado, assim como elevada ocupação na região do Vale do Piauí e Itaueira (90%).
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir