Erro em provas do concurso do Mapa causa tumulto em Teresina
As provas que seriam realizadas hoje (26) foram aplicadas com erros de impressão.
Candidatos que foram realizar a prova do concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) que estava marcada para ser aplicada neste domingo (26) se depararam com um grande constrangimento.
- Foto: ViagoraUnidade Escolar Elvídio Nunes, um dos locais de aplicação da prova.
De acordo com os concurseiros, os cadernos da prova que estava marcada para ser aplicada às 13h (horário de Brasília) estavam numerados de 1 a 4, mas os de número 3 e 4 foram impressos de forma errada, e estavam com questões incompletas.
“A prova era para começar ás 12h, mas vieram trocadas. Esperamos uma resposta, e a resposta veio já era mais de 14hs. Disseram que iam fazer uma outra prova, e que aqueles que pegaram as provas erradas poderiam esperar ou então assinar o nome e ir embora. Ficamos com as provas erradas esperando uma resposta enquanto teve sala que nem recebeu a prova”, relatou uma das candidatas que preferiu não ser identificada.
O concurso foi realizado em todos os estados e no Distrito Federal, para a contratação de 300 médicos veterinários, para preencher cargo de auditor fiscal federal agropecuário no Mapa, com remuneração inicial de R$14.584,71.
Foram oferecidas 225 vagas de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para deficientes. A prova objetiva do concurso que estava prevista para ser aplicada neste domingo (26) continha 70 questões.
-
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir