Filha de Freitas Neto morre durante o parto na cidade de Teresina
A dentista morreu na manhã desta quarta-feira (21) após intercorrência em seu parto em uma maternidade particular da capital.
Na manhã desta quarta-feira (21), a filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, a dentista Maria Cristina Almendra Freitas, morreu após sofrer complicações no parto em uma maternidade particular na zona Norte de Teresina.
De acordo com um comunicado emitido pela Maternidade Santa Fé, a jovem, também conhecida como Kiki Freitas, chegou a unidade com uma equipe médica particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula em trabalho de parto avançando.
No entanto, a dentista teve complicações e foi necessário tomar medidas rápidas devido à gravidade do quadro clínico. Ainda segundo o comunicado, o bebê está sob cuidados médicos.
Foto: Divulgação/FacebookMaria Cristina Almendra Freitas.
"Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro. Parto normal sem analgesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé", diz um trecho da nota.
Conforme a maternidade, Kiki teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser assistida pela equipe médica que levou para a unidade e por profissionais da própria maternidade, mas não resistiu.
Maria Cristina era graduada em Odontologia pela Facid (2006) e doutora na área de Dentística pela Faculdade de Odontologia de Bauru (USP). A dentista também era coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia do Centro Universitário UniFacid.
Confira a nota da Marternidade Santa Fé:
A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021.
Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.
Parto normal sem analgesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé.
A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.
Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor.
Diretoria Maternidade Santa Fé
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir