Governador Wellington Dias manda investigar capitão Allisson Wattson
A investigação ficará sob a responsabilidade do coronel Edson Ferreira da Silva, tenente coronel Jorge de Sousa Lima e major José Wilson Gomes de Assis.
O governador Wellington Dias constituiu o Conselho de Justificação na Polícia Militar, para apurar as condutas ilícitas supostamente praticadas pelo capitão Allisson Wattson. O militar confessou que matou a namorada Camilla Abreu e que atirou na jovem acidentalmente dentro do carro. O decreto foi assinado e passou a ter validade nessa segunda-feira (06).
- Foto: Reprodução/InstagramAllisson Wattson
O objetivo do conselho é deliberar se Allisson é ou não o culpado da morte de Camilla Abreu e se ele possui capacidade ética e moral de permanecer na Polícia Militar do estado. Deve ser assegurado ampla defesa ao militar no decorrer do processo.
O conselho está composto pelo coronel Edson Ferreira da Silva, pelo tenente-coronel Jorge de Sousa Lima, e pelo major José Wilson Gomes de Assis, respectivamente para as funções de presidente, interrogante-relator e escrivão.
O prazo para análise do caso é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias, à critério do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.
Allisson Wattson é o principal suspeito de assassinar a estudante Camilla de Abreu no dia 26 de outubro e ocultar o corpo. Ele também é acusado de destruir provas do crime. Camilla ficou desaparecida por seis dias. O capitão foi preso no dia 31 de outubro e indicou o local que havia deixado a vítima.
Teresina
Piauí
Wellington Dias
Camilla Abreu
Polícia Militar do Piauí
Allisson Wattson
-
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membros -
Dr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capital -
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir