Guarda Municipal fecha duas lojas por descumprir decreto em Teresina
Desde o início das atividades, já foram registradas 3.154 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.
A Guarda Municipal de Teresina fez a condução para a Central de Flagrantes de um empresário na área de material de construção e de um gerente de uma empresa de eletrodomésticos por descumprimento do decreto municipal.
De acordo com o órgão, a ação faz parte do serviço de fiscalização dos decretos de prevenção ao contágio do Covid-19. Desde o início das atividades, já foram registradas 3.154 interdições de estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente, apesar das determinações de isolamento social adotadas durante a pandemia.
- Foto: Divulgação/PMTViatura da Guarda Municipal
O comandante da GCM, Capitão Monteiro Silva, explicou que o fechamento aconteceu porque as duas empresas não se enquadram nos serviços essenciais como informa no decreto municipal, sendo uma delas, reincidente na prática.
“Eles foram levados à Central de Flagrantes para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano também esteve nos dois locais, sendo que um deles, vai ser multado, pois é reincidente na prática”, disse o Capitão.
O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais.
O decreto estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência instaladas nesses locais.
Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência no atendimento pediátrico
Conforme a direação, uma das maiores conquistas do hospital foi a implementação, em 2024, do serviço de Cirurgia Cardíaca .Governo do Piauí publica decreto de feriados e pontos facultativos de 2025
A publicação do Decreto nº23.520, foi realizada nessa quinta-feira (03),onde especifica o calendário a ser seguido pelas repartições públicas estaduais durante o ano de 2025.Homem morre após sofrer descarga elétrica no município de Bertolínia
De acordo com informações da polícia, a fatalidade aconteceu na noite desse sábado (04).Solicitação de isenção do IPVA 2025 está disponível no site da Sefaz do Piauí
De acordo com a secretaria, donos de veículos de transporte de cargas, taxistas e Pessoas com Deficiência (PcD) já podem solicitar o benefício..Enfermeira Aranucha Brito é nomeada diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina
Conforme o decreto, Aranucha ficará no cargo pelo período de 180 dias, ou seja, seis meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir