Hamilton Mourão se emociona ao receber título de cidadão piauiense
Além do vice-presidente da República, governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, desembargador Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, também receberam a honraria
No final da manhã desta sexta-feira (26), o vice-presidente da República Antônio Hamilton Mourão (PRTB), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) e o desembargador Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, receberam o título de cidadania piauiense, em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, bastante prestigiada.
A proposição foi realizada através de decreto legislativo pelos deputados estaduais Fernando Monteiro e Henrique Pires, aprovada em plenário.
- Foto: Divulgação/AlepiSolenidade de Entrega de título de Cidadania
No início da solenidade, o deputado Zé Santana (MDB), através do seu discurso aos homenageados ressaltou o apoio que os emedebistas darão ao governador do DF, Ibaneis Rocha, um dos homenageados, para ser o futuro presidente nacional do MDB.
Já em seu discurso o deputado Fernando Monteiro (PRTB), prestou homenagens ao vice-presidente Mourão e ao desembargador João Afrânio.
- Foto: DivulgaçãoVice-presidente Hamilton Mourão recebe homenagem na Alepi
O deputado estadual Fernando Monteiro afirmou ainda sobre o vice-presidente: “tem desferido junto ao chefe do executivo federal atendimento aos pleitos e necessidades do povo piauiense, sendo um ouvidor da nação”.
O governador Wellington que também participou da solenidade, ressaltou a parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Fez-se aqui uma importante homenagem com o título de cidadania a três líderes do país, diante da aprovação de todos os presentes. Nesta oportunidade quero dizer que é uma alegria muito grande”.
O Governador do Piauí agradeceu ao vice-presidente por apoiar os projetos em relação ao Estado. “Apesar do pouco tempo, o general Mourão nos recebeu e tem nos recebido, tratando e apoiando temas importantes do Estado e, é claro, para nós é uma honra recebê-lo”, afirmou.
- Foto: Dani SáVice-presidente recebe titulo de Cidadania Piauiense
Em seu discurso, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão se emocionou ao falar da família que possui no Piauí. “Quando cheguei no Piauí me senti em casa, revi minha família e, apesar de conhecer a história do Estado, nunca tinha vindo aqui, onde tudo começou para meu grupo familiar”, declarou.
- Foto: Dani SáMourão realizou discurso emocionado
"Receber essa homenagem é um reencontro com o início da minha história, uma ótima oportunidade de conhecer essa terra havida ao desenvolvimento e cheia de disposição para o crescimento, modernização e inovação. Essa volta ao passado vivida hoje por mim ao qual compartilho com os piauienses que me recebem e homenageiam com tanta distinção, aproveitando a ocasião para ressaltar que o Brasil depende de cada um de nós para garantir o futuro promissor das próximas gerações”, disse o vice-presidente da República.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
General Hamilton Mourão
Wellington Dias
Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição.Deputados que aderiram à base governista devem sair do PP sem expulsão, diz Ciro
O presidente nacional do PP declarou que é contra a expulsão, mas afirmou que irá conversar com os deputados para que deixem a sigla de forma pacifica.Pedro Alcântara toma posse como vereador na Câmara de Teresina
O vereador disse que seu principal projeto junto à casa parlamentar, é revitalizar Teresina.Samantha Cavalca é empossada como vereadora na Câmara de Teresina
A parlamentar, que era suplente, assumiu a vaga de titular após a saída de Ismael Silva (PP), para a Secretaria Municipal de Educação.Precisamos de mais tempo para definir futuro partidário, diz Bárbara Soares
Para a deputada, o prazo determinado pelo Progressistas para deixar o partido foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir