Joice Hasselmann perde cargo de líder do governo no Congresso
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como líder do governo no Congresso Nacional.
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi destituída da liderança do governo no Congresso Nacional. O substituto escolhido foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é do Congresso em Foco.
- Foto: Divulgação/Congresso NacionalJoice Hasselmann foi substituída por Eduardo Gomes no cargo de líder do governo no Congresso.
A destituição de Joice do cargo aconteceu após a deputada não apoiar a iniciativa de colocar Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, como líder do PSL na Câmara dos Deputados. O atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), trava uma disputa para manter o cargo.
Desde o mês de setembro, o PSL enfrenta uma crise interna. A crise se agravou depois que o presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer o PSL” e que o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado”. Em resposta, Bivar afirmou que Bolsonaro já “não tem mais nenhuma relação com o partido”.
- Foto: Divulgação/EBCPresidente Jair Bolsonaro e Deputado Luciano Bivar.
Desde então, o partido se encontra divido, com os apoiadores de Bolsonaro e os de Bivar travando uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é o cargo de líder da bancada na Câmara.
Um parecer da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara sustenta que, até o momento, a liderança da legenda segue sendo do Delegado Waldir. O parecer foi emitido com base técnica, já que a lista apresentada pela ala bivarista, que apoia Waldir, obteve mais assinaturas do que a lista apresentada em favor do deputado Eduardo Bolsonaro.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir