Justiça inocenta Kleber Montezuma em ação de improbidade
O órgão denunciou uma acumulação de cargos do Secretário Municipal de Educação.
A justiça julgou improcedente a denúncia de improbidade administrativa contra o Secretário Municipal da Educação de Teresina, Kleber Montezuma. Ele foi denunciado pelo Ministério Público juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). A sentença foi proferida na última quinta-feira (25), pelo juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.
- Foto: Divulgação/SemecKleber Montezuma
- O MP-PI e o Sindserm acusaram o secretário de acumulação indevida de cargos públicos, por meio de ação civil pública de autoria do Promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos. Ele era secretário municipal de Educação, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e aposentadoria como servidor público municipal.
O juiz Rodrigo Ribeiro proferiu a sentença em favor do réu porque sua renumeração não se submete ao teto constitucional. Assim, em caso de denúncias, os casos devem ser averiguados separadamente.
Facebook
Veja também
-
Sesapi divulga edital para programas de residências médicas no HGV
segundo a Sesapi, as inscrições para o concurso acontecerão do dia 09 a 13 janeiro de 2025 -
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir