Justiça nega pedido de liberdade a empresário Pablo Campos
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
Na tarde desta quinta-feira (24), a TV Cidade Verde divulgou que foi publicada decisão do juiz Antônio Reis Nolleto, negando o pedido de liberdade provisória a Pablo Campos, acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho na saída de uma festa de casamento, na zona Leste de Teresina em setembro.
Na última segunda-feira (21), o acusado havia solicitado à justiça, a substituição da prisão pelo uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento.
- Foto: Arquivo PessoalPablo Henrique Campos e Anuxa Alencar.
Pablo Campos também á acusado de ter atropelado a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, no mesmo dia da morte de Vanessa.
Tribunal Popular do Júri
O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) contra o empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a jovem Vanessa Carvalho e tentar matar a namorada Anuxa Alencar no último dia 29 de setembro.
- Foto: DivulgaçãoVanessa Carvalho.
Com o recebimento da denúncia pela Justiça, a defesa do empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar a sua tese de defesa prévia. A denúncia foi apresentada ao Tribunal pela 13ª Promotoria de Justiça, através do promotor Benigno Filho.
Sobre o caso
Por volta das 4h30 de 29 de setembro, a enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga Anuxa Alencar ficou gravemente ferida após serem atropeladas por um carro modelo Jeep Renegade, conduzido pelo empresário Pablo Campos, namorado de Anuxa.
O homem foi preso horas depois do crime em sua residência. Após a prisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia, realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Pablo encontra-se, atualmente, detido na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o julgamento do caso.
Campanha contra a cata ilegal do caranguejo começa na segunda no Piauí
De acordo com a secretaria, a mobilização tem com o objetivo combater a cata ilegal e proteger o caranguejo-uçá no período de defeso.Chuvas irregulares preocupam produtores no estado do Piauí
As previsões meteorológicas indicam chuvas mais regulares a partir desta segunda semana de janeiro.Correios é investigado pelo Ministério Público do Trabalho em Teresina
Segundo a portaria, o inquérito assinado pelo procurador Edno Carvalho Moura visa apurar a responsabilidade estatal na terceirização de serviços.Marangatu Energias Renováveis assina acordos com Ministério Público do Piauí
Os acordos foram firmados visando a reparação por danos socioambientais e consumeristas provocados pela instalação do Complexo Solar Marangatu em Brasileira.Grupo Mateus anuncia 2 mil novos empregos em Teresina em reunião com Sílvio
O encontro entre o prefeito Silvio Mendes e representantes do grupo, ocorreu no Palácio da Cidade, e teve por objetivo divulgar a chegada de mais 6 lojas em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir