Lojas irão funcionar mesmo com greve de comerciários em Teresina
Enquanto o sindicato dos comerciários afirmou que os trabalhadores vão participar da greve geral desta sexta-feira (28), o Sindlojas informou que os estabelecimentos estarão abertos normalmente.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), anunciou nesta quinta-feira (27) que o comércio funcionará normalmente nesta sexta-feira (28). Porém o Sindicato dos Comerciários do Piauí (Sindcom) anunciou que entrará na greve geral dos trabalhadores agendada para o mesmo dia.
- O Sindlojas divulgou uma nota esclarecendo que as lojas do centro irão funcionar normalmente durante a paralisação nacional, pois o sindicato não aderiu ao movimento. Devido as manifestações previstas para acontecer no centro de Teresina solicitaram pedidos de reforço policial e ajuda da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans).
- Foto: Street ViewCentro de Teresina
Porém, o posicionamento do Sindcom é diferente. De acordo com Iraneide Ribeiro, diretora do Sindicato, os comerciários aderiram ao movimento no dia (28), portanto os trabalhadores irão aderir à greve durante todo a sexta-feira, mesmo depois da declaração da nota do Sindlojas. “Eles são nossos patrões, querem abrir de qualquer jeito, mas amanhã haverá greve dos comerciários”, pontuou Iranilde.
Questionado sobre o posicionamento dos comerciários, o Sindicato dos Lojistas afirmou que as lojas abrirão e que os trabalhadores que não estiverem em seus postos de trabalho sofrerão penalizações trabalhistas.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
Sindicato dos Comerciários do Piauí
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir