Mãe assume autoria do assassinato de Izadora Mourão, diz defesa
Segundo a advogada de defesa dos réus, os acusados foram ouvidos remotamente na audiência realizada nessa quarta-feira (23).
Durante audiência de instrução e julgamento dos réus do caso da morte da advogada Izadora Mourão, de 41 anos, realizada nessa quarta-feira (23), a mãe da vítima, Maria Nerci, assumiu a autoria do crime.
Segundo a advogada de defesa dos réus, Esmaela Macedo, as provas da perícia apontam que houve apenas um autor do crime ocorrido na cidade de Pedro II em 13 de fevereiro deste ano. A advogada ressalta que o irmão de Isadora, João Paulo Mourão, apontado como autor material, não estava na cena do crime, já que não há provas da presença de João Paulo nos laudos da perícia.
De acordo com a advogada, a audiência foi realizada de forma virtual e os réus foram ouvidos novamente. Na oportunidade, Maria Nerci assumiu que teria assassinado a filha, mas não explicou os motivos do crime.
- Foto: Divulgação
Advogada Izadora Santos Mourão
Conforme a advogada, sem provas de que João Paulo estava no local do crime, será solicitado a liberdade e a inocência do irmão de Izadora que está preso. Esmaela Macedo ressalta que João Paulo diz não saber de nada relacionado a mãe ser a autora do crime.
Ainda segundo a advogada de defesa, a frieza de João Paulo no depoimento, que foi questionada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é devido ele fazer o uso de muita medicação, o que faz parecer que a pessoa está sem semblante, e ressalta que a personalidade de João Paulo é de uma pessoa fechada.
- Foto: Divulgação
Maria Nerci e João Paulo
No inquérito, a polícia havia concluído que João Paulo e Maria Nerci estariam envolvidos no crime. O irmão de Isadora foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, sendo preso em 15 de fevereiro, enquanto a mãe teve a prisão domiciliar decretada no dia 10 de março.
O juiz determinou que no prazo de 10 dias o Ministério Público e a defesa dos acusados devem apresentar as alegações finais e após o prazo será dada a sentença.
Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas durante operação em Picos
Os entorpecentes foram localizados na noite desse domingo (30), no Conjunto Antonieta Araújo, no bairro Belo Norte.Corpo de jovem que desapareceu na praia Pedra do Sal é encontrado em Parnaíba
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima estava junto a dois amigos banhando no mar quando eles foram surpreendidos por uma correnteza que os arrastaram na água.PRF apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 46 mil sem nota fiscal em Floriano
A mercadoria era composta por sete Iphones, seis aparelhos Redmi Note 13 e dois smartwatches, conhecidos como relógios inteligentes.Idoso condenado por estuprar criança de 9 anos no Maranhão é preso em Cocal
Segundo a polícia, a vítima resistiu às investidas do acusado, mas foi persuadida pelo criminoso que lhe oferecia notas de R$ 5 para praticar os abusos sexuais.Homem morre após colidir contra mureta de ponte em Alegrete do Piauí
Conforme informações preliminares, o motociclista colidiu contra a mureta da ponte após tentar desviar de um cachorro que estava na pista e perder o controle do veículo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir