Viagora

Mais de 500 mulheres já fizeram denúncias contra João de Deus

Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público e a Polícia Civil informaram que receberam 506 denúncias de mulheres que dizem ter sido abusadas

Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público e a Polícia Civil informaram que receberam 506 denúncias de mulheres que dizem ter sido abusadas por João de Deusem Abadiânia. O médium, que sempre negou as acusações, foi preso neste domingo (16). Os órgãos também apuram se houve conivência de outras pessoas e denúncias de lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, o número pode crescer a partir da parceria com o MP. Neste domingo (16), porém, ele já havia alertado que "muitos casos já podem ter prescrito."

Segundo a Polícia Civil o líder religioso será ouvido "quantas vezes for necessário" durante as apurações. Delegados e promotores que compõem as forças-tarefas que investigam os crimes se reuniram no período da tarde na Secretaria de Segurança Pública para compartilhar dados. 

O advogado do médium, Alberto Toron, negou as acusações através de uma nota. "Não se lava dinheiro limpo, dele próprio, que estava no banco. Baixar aplicações não é lavar dinheiro. Depois, soube agora que apenas uma aplicação foi baixada e não todo o montante alardeado", 

Facebook
Veja também