Mario Frias é nomeado para assumir a Secretaria de Cultura
A última comandante do cargo foi a atriz Regina Duarte, que permaneceu por apenas três meses no posto ligado ao Ministério do Turismo.
Nessa sexta-feira (19), o ator e apresentador Mario Frias foi nomeado para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal.
A última comandante do cargo foi a atriz Regina Duarte, que permaneceu por apenas três meses no posto ligado ao Ministério do Turismo.
- Foto: DivulgaçãoMario Frias, secretário de Cultura
A nomeação ocorre um mês após Frias receber o convite do presidente Jair Bolsonaro para substituir Regina na Secretaria Especial da Cultura.
Desde o início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019, a Secretaria Especial de Cultura já trocou de titular em quatro oportunidades. Além de Regina, também passaram pelo cargo nos últimos 18 meses José Henrique Pires, Ricardo Braga e o dramaturgo Roberto Alvim.
A Secretaria Especial de Cultura foi criada por Bolsonaro após a extinção do Ministério da Cultura, criado em 1985.
Com informações do R7
Governo Federal
Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição.Deputados que aderiram à base governista devem sair do PP sem expulsão, diz Ciro
O presidente nacional do PP declarou que é contra a expulsão, mas afirmou que irá conversar com os deputados para que deixem a sigla de forma pacifica.Pedro Alcântara toma posse como vereador na Câmara de Teresina
O vereador disse que seu principal projeto junto à casa parlamentar, é revitalizar Teresina.Samantha Cavalca é empossada como vereadora na Câmara de Teresina
A parlamentar, que era suplente, assumiu a vaga de titular após a saída de Ismael Silva (PP), para a Secretaria Municipal de Educação.Precisamos de mais tempo para definir futuro partidário, diz Bárbara Soares
Para a deputada, o prazo determinado pelo Progressistas para deixar o partido foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir