Médicos cubanos começam a deixar o estado do Piauí nesta sexta
Um total de 31 profissionais do Programa Mais Médicos embarcaram no Aeroporto Senador Petrônio Portella na manhã de hoje.
O Governo do Piauí informou que 31 médicos cubanos que faziam parte do Programa Mais Médicos, deixaram o estado nesta sexta-feira (23). Os profissionais atuavam 26 municípios do interior.
Dos profissionais, 30 embarcaram para São Paulo por volta de 9h da manhã, no Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina. Uma médica já havia viajado no período da madrugada.
Os médicos que se despediram do estado nesta manhã atuavam nos municípios de São José do Divino, Alagoinha, Eliseu Martins, Joca Marques, Esperantina, Milton Brandão, Caraúbas do Piauí, Barras, Santa Rosa do Piauí, Avelino Lopes, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Corrente, São João do Piauí, Massapé do Piauí, Luzilândia, Campo Maior, Monte Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Jaicós, Redenção do Gurgueia, Matias Olímpio, Pio IX, Betânia do Piauí, Bertolínia e Francinópolis.
Um total de 202 médicos cubanos exerciam a profissão em 101 municípios do estado do Piauí através do programa. A previsão é de que deixem o país até o dia 03 de dezembro deste ano. Segundo o Governo do Estado, nove cidades ficarão sem prestar atendimento médico à população, pois as unidades de saúde só contavam com a atuação dos médicos cubanos.
Os nove municípios que terão atendimento suspenso são as cidades de Antônio Almeida, Barreiras do Piauí, Guaribas, João Costa, Morro Cabeça no Tempo, Pavussu, São Gonçalo do Gurgueia, São Luís do Piauí e Tamboril.
Teresina
Piauí
Programa Mais Médicos
Governo do Piauí
Aeroporto Senador Petrônio Portella
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir