Michel Temer diz que vai pedir suspensão do inquérito no STF
O presidente fez um novo pronunciamento na tarde deste sábado (20).
O presidente Michel Temer fez um novo pronunciamento na tarde deste sábado (20), a respeito do áudio da conversa gravada entre ele e o empresário Joesley Batista, dono da JBS. No discurso, Temer alegou que a gravação foi editada e que por isso, vai protocolar hoje, junto ao Supremo Tribunal Federal, o pedido de suspensão do inquérito aberto baseado nas denúncias dos executivos.
- Foto: Facebook/ Michel TemerMichel Temer
“Há incoerência entre o áudio e o teor do seu depoimento. Isso compromete a lisura de todo o processo por ele desencadeado. O que ele fala no depoimento não está no áudio e o que está no áudio demonstra que ele está insatisfeito com o meu governo”, justificou.
O presidente disse ainda que o empresário está tirando proveito da situação econômica.“A JBS lucrou milhões e milhões de dólares em menos de 24 horas, esse senhor teve empréstimos bilionários no BNDES para avançar os seus negócios. Prejudicou o Brasil e enganou os brasileiros e agora mora nos Estados Unidos”, disse.
Temer negou que tivesse aproximação com Joesley e disse ainda que ficou claro na gravação, que o empresário estava insatisfeito com o Governo. “Reclamações contra o Ministro da Fazenda, contra o CADE, contra o BNDES. Essa é a prova cabal de que meu governo não estava aberto a ele. No caso central de sua delação, fica patente o fracasso de sua ação: O CADE não decidiu a questão solicitada por ele. O governo não atendeu aos seus pedidos”, declarou.
Michel Temer reforçou o que já tinha dito no pronunciamento da quinta-feira (18), sobre não ter consentido com o pagamento ao deputado cassado Eduardo Cunha. “Não existe isso na gravação (compra do silêncio do ex-deputado), mesmo tendo sido ela adulterada, e não existe porque nunca comprei silêncio de ninguém, não obstrui a Justiça e não fiz nada contra ação do judiciário”.
“Houve falso testemunho à Justiça. Chegam ao desplante de me atribuir falas, frases ou senhas com palavras chulas que jamais cometeria. Atentam contra o meu vocabulário e minha inteligência”, complementou.
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir