Ministério da saúde lança "Campanha Nacional de Doação de Sangue"
O objetivo é incentivar a doação regular de sangue.
Ministério da saúde lançou esta semana, a Campanha Nacional de Doação de Sangue de 2017, com o objetivo de incentivar a doação regular de sangue e adquirir novos doadores. Com o Slogan “Doe Sangue regularmente e ajude a quem precisa”, o Ministério da saúde pretende alcançar um maior número de doadores possíveis, pois os hemocentros se encontram cada vez mais com estoques baixos, devido a diminuição no número de doadores de sangue no período de férias.
Atualmente, somente 1,8% da população brasileira doa sangue. “O sangue é insubstituível. Ainda não existe nenhum tipo de medicamento que possa substituir o sangue. E quem precisa, só consegue graças à generosidade de quem doa. O importante é doar regularmente, pois com o frio e a seca, a tendência é diminuir os estoques”, explicou Flávio Vormittag, coordenador da área de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.
A campanha contará com jingle, vídeos e imagens nas redes sociais para conscientizar os internautas, e também com a distribuição de panfletos nos estabelecimentos de saúde em todo o país. “Faremos uma ampla campanha para estimular a doação de sangue. O objetivo é mobilizar a sociedade e ampliar o número de doadores no Brasil”, acrescentou Ricardo Barros, ministro da Saúde.
No Brasil, podem fazer a doação, somente pessoas que tiverem entre 16 e 69 anos. Pessoas menores de 18 anos, só poderão doar sangue com autorização de responsáveis. É necessário para a doação, ter o peso acima de 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato no dia da doação, deve comer bem, e não deve ingerir bebidas alcóolicas nas 12 horas anteriores a doação de sangue.
Ministério da Saúde
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir