Ministério Público denuncia Arimatéia Azevedo por extorsão
A denúncia foi protocolada no último dia 29 de junho pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo.
O jornalista Arimatéia Azevedo, e o e o professor da UESPI, Francisco de Assis Barreto, acusados de extorsão contra um médico na capital, foram denunciados à Justiça pelo promotor do Ministério Público do Piauí (MPPI), José Eduardo Carvalho Araújo.
De acordo com o MPPI, a denúncia foi protocolada no último dia 29 de junho, e com base na ação, Arimatéia e o professor Francisco Barreto teriam constrangido com o objetivo de tirar vantagem financeira o médico Alexandre Andrade Souza no mês de janeiro deste ano.
- Foto: DivulgaçãoJornalista Arimateia Azevedo
Conforme a Ministério Público, o promotor considerou um acordo de colaboração premiada para a redução de dois terços da pena do professor Fransico Barreto nos termos do Artigo 4º da lei 12.850/13, incluído pela lei 13.964/19.
O procurador Antônio Gonçalves Vieira emitiu parecer contra o habeas corpus impetrado pela defesa do jornalista Arimatéia Azevedo, nessa segunda-feira (07), que cumpre prisão domiciliar.
-
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir