Motoristas e cobradores paralisam atividades em protesto na capital
Os trabalhadores afirmam não estarem recebendo seus benefícios corretamente e criticam as demissões em massa.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), os motoristas e cobradores de ônibus decidiram paralisar as atividades em Teresina em protesto ao não pagamento de salários, ticket-alimentação e outros benefícios que estão sofrendo alterações por conta da pandemia de coronavírus.
Os salários estão reduzidos em razão da Medida Provisória do Governo Federal que determina a redução proporcional à diminuição da carga horário enquanto durar o período emergencial. Por conta disso, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que nenhum ônibus sairá da garagem nesta segunda-feira.
- Foto: Divulgação/PMT
Os ônibus não irão circular hoje.
Os trabalhadores protestam desde as 5h da manhã e não estipularam um prazo para cessar. Inicialmente eles operavam com 30% da frota dos ônibus, mas agora “não tem mais nada”, conforme o diretor do Sintetro. A preocupação maior dos colaboradores é em relação ao grande número de demissões em um período de vulnerabilidade econômica.
Um outro ponto relacionado às demissões, conforme Fernando Feijão, é que os motoristas e cobradores não estão tendo acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e muito menos dar entrada no seguro-desemprego em razão da forma como as empresas estão fazendo as demissões.
-
Prefeitura de Teresina lança REFIS 2025 para facilitar regularização de débitos
De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa incentivar a adimplência e fortalecer as contas públicas, oferecendo condições especiais para a quitação de tributos.. -
Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores. -
Governo lança programa para distribuir CNHs e capacetes gratuitos no Piauí
A iniciativa busca reduzir o número de acidentes de trânsito e prevê a emissão de 60 mil habilitações até 2030. -
IPMT praia abre inscrições para o feriado do Dia do Trabalhador
De acordo com a prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede do IPMT, localizada na Rua Firmino Pires, 379, -
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir