MP abre procedimento para investigar vereador Chiquinho do Bento
Segundo denúncia apresentada ao MP, o vereador teria recebido remuneração indevidamente no período que estava licenciado por motivos de saúde.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, instaurou um Procedimento Preparatório para apurar suposto recebimento indevido de remuneração pelo vereador Francisco Silva Albuquerque, conhecido como Chiquinho do Bento, do município de Morro do Chapéu do Piauí, durante período em que o parlamentar estava licenciado de suas funções públicas por motivos de saúde.
Conforme a Portaria nº49/2020, publicada no Diário Oficial do MP, informações preliminares coletadas no contexto da Notícia de Fato nº 83/2019, instaurada em razão de Representação encaminhada pela Câmara Municipal de Morro do Chapéu do Piauí relatando suposto recebimento indevido de remuneração por parte do vereador Francisco Silva Albuquerque, referente ao mês de junho/2019, período em que o edil esteve licenciado das funções legislativas por motivo de saúde.
O representante do órgão ministerial considerou que o prazo para conclusão da Notícia de Fato, outrora instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, já escoou, sem que tenha sido possível a sua conclusão.
O promotor considerou ainda que os fatos devem continuar a serem averiguados para que sejam tomadas as eventuais medidas pertinentes.
Diante dos fatos, o Ministério Público resolveu converter a Notícia de fato em Procedimento Preparatório para investigar e apurar e apurar as supostas condutas do vereador Francisco Silva Albuquerque no contexto apresentado pela denúncia, ficando determinado ainda que a Câmara Municipal de Morro do Chapéu do Piauí deve enviar, no prazo de dez dias, cópias dos contracheques do parlamentar referentes aos meses de maio/2019 e junho/2019.
Outro lado
O Viagora procurou o vereador para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre. -
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir