MP de Goiás afirma que João de Deus já é considerado foragido
O médium teve sua prisão decretada na última sexta-feira (14), mas não foi encontrado em nenhum dos endereços possíveis e não se apresentou espontaneamente à Justiça.
O médium João de Deus, alvo de mais de 300 denúncias de abuso sexual, já é considerado foragido, conforme nota do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
- Foto: DivulgaçãoMédium João de Deus.
De acordo com nota divulgada pelo órgão ministerial, João de Deus não foi encontrado em nenhum dos endereços possíveis e não compareceu espontaneamente no prazo de 24 horas após a ordem de prisão.
Devido a isso, o médium pode ser preso por qualquer autoridade policial brasileira ou estrangeira, com auxílio da Interpol, caso saia do país.
Segundo o Ministério Público, a condição de foragido se estabelece mesmo com a negociação entre os advogados do médium e as autoridades. Sua prisão foi decretada na última sexta-feira (14), pela Justiça de Goiás.
Na manhã desse sábado (15), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que não havia prazo determinado para considerar o médium foragido. As buscas estão sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Goiás.
As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público no dia 7 de dezembro, quando a mídia divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam serem vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.
João de Deus
Homem é assassinado com golpes de faca no Mercado Público de Altos
Segundo informações da polícia, a vítima foi morta na tarde dessa quinta-feira (21) após discussão.Polícia prende 7 suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Esperantina
De acordo com a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca nos bairros Alecrim e Mão Santa.Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista.Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir