MP faz inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina
A equipe visitou os setores de Farmácia, Almoxarifado, Enfermaria, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Triagem Neonatal e Laboratório.
O Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou uma inspeção no Hospital Infantil Lucídio Portella – HILP na terça-feira (18).
De acordo com o promotor o objetivo da vistoria foi avaliar as condições da unidade de saúde em aspectos como: estrutura física, material, pessoal e procedimentos de trabalho.
- Foto: Divulgação/ MP-PIVistoria visitou os estabelecimentos do hospital
Na vistoria, o membro do Ministério Público do Piauí foi acompanhado pelos fiscais Carlos Furlan e Marcos Aurélio, do Conselho Regional de Farmácia (CRF), e Amparo Castro, do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren).
A equipe visitou os setores de Farmácia, Almoxarifado, Enfermaria, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Triagem Neonatal e Laboratório.
Através da vistoria, o promotor de Justiça constatou diversas deficiências na unidade de saúde. Entre os problemas encontrados estão: falta de medicamentos e insumos, estrutura física precária, por exemplo, no almoxarifado e no teto de alguns corredores, onde foi verificada a presença de mofo; equipamentos pelos corredores, gesso quebrado em alguns setores, salas da enfermaria sem ar condicionado e fiação exposta.
- Foto: Divulgação/ MP-PIA vistoria aconteceu na traça-feira 18
A equipe que vistoriava o local também conversou com o diretor-geral do HILP, Vinicius Pontes; a diretora clínica, Leiva Moura; a supervisora da Farmácia, Ana Karina Lustosa; a supervisora de Enfermagem Infantil, Thuany Nardine, dentre outros profissionais.
Depois da inspeção, o promotor de Justiça informou que estudará as medidas administrativas e/ou judiciais que serão tomadas para assegurar a prestação do serviço de saúde de qualidade, com observância da legislação.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir