Nova reforma administrativa de Dr. Pessoa é aprovada pela Câmara
A Prefeitura de Teresina garante que a nova reforma não acarretará em novas despesas já que ela mantém o município com os custos e gastos da maneira como estava anteriormente.
Na manhã desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação, a nova reforma administrativa do prefeito Dr. Pessoa, com 25 votos favoráveis.
Na reforma, além de mudanças na Coordenadoria de Comunicação Social haverá a criação de uma nova pasta, a Secretaria de Produção e Agropecuária.
Foram apresentadas três emendas dos vereadores Pollyanna Rocha, Paulo Lopes e Teresinha Medeiros ao projeto e que foram aprovadas durante a sessão.
De acordo com o líder do governo, Renato Berger, as emendas aprovadas são em relação as hortas comunitárias e campos agrícolas de Teresina que devem ficar com a nova pasta de Agropecuárias e quanto a parte administrativa, apenas o item sobre a parte técnica de fiscalização que já existe na Superintendência de Desenvolvimento Rural, foi questionado e deve permanecer onde está.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato Berger
A criação da Secretaria de Produção e Agropecuária tem como objetivo garantir que a capital piauiense tenha uma produção tanto na área da agricultura quanto na pecuária. A ideia da prefeitura é, além da produção, a realização de parcerias com outros municípios.
Outros pontos da reforma são a transferência da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria de Governo para a Secretaria de Finanças, a criação de duas gerências na Secretaria do Meio Ambiente, criação da Coordenadoria de Transportes na Secretaria de Administração e a extinção da Coordenadoria de Parceria Público-Privada.
A Prefeitura de Teresina garante que a nova reforma não acarretará em novas despesas já que ela mantém o município com os custos e gastos da maneira como estava anteriormente.
Teresina
Piauí
Superintendência de Desenvolvimento Rural
Câmara Municipal de Teresina
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir