Numas Porto pede que análise de denúncia por nepotismo seja adiada
O prefeito de Arraial teria nomeado sua irmã, dois filhos, sua esposa, sobrinho, além da esposa de um vereador e a irmã do vice-prefeito.
A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) acatou pedido do prefeito de Arraial, Numas Porto (PDT), para adiar o julgamento de denúncia em que ele é suspeito de praticar nepotismo. A análise do caso estava prevista para o dia 06 de novembro de 2018.
- Foto: Gp1Prefeito de Arraial, Numas Porto.
A acusação foi protocolada pelos vereadores Avlangia Alves (PT), Tirita (PSB), Jackson Fernandys (PV) e Neguin do Pastor (PSD). Os parlamentares afirmam que o prefeito cometeu abuso de poder ao colocar parentes em cargos de confiança, desrespeitando a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Numas Porto teria nomeado sua irmã, dois filhos, sua esposa, sobrinho, além da esposa de um vereador e a irmã do vice-prefeito.
A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) opinou pela procedência da denúncia contra quatro dessas pessoas, em relação aos cargos que não considerou como políticos. O Ministério Público de Contas seguiu o posicionamento.
A advogada do prefeito, Hilana Dourado, requereu o adiamento do julgamento por duas sessões, em razão de ela ter sido habilitada somente no dia 05 deste mês. Ela argumenta que o pedido é em respeito ao contraditório e ampla defesa, bem como para a sua sustentação oral.
Acatando o pedido, o TCE-PI adiou a análise da denúncia para a próxima terça-feira (20).
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir