Para 39% dos brasileiros corrupção diminuiu em 2019, diz pesquisa
No Nordeste, são 18,6% aqueles que acreditam que a corrupção aumentou. Em todas as outras regiões, menos de 10% pensam assim.
Levantamento exclusivo realizado pelo Paraná Pesquisa para esta coluna e para o Diário do Poder em todo o território nacional avaliou a percepção do brasileiro sobre o nível de corrupção no setor público, depois da posse do presidente Jair Bolsonaro. Para 39,2%, a corrupção diminuiu, para 46% permaneceu igual e apenas 12% acreditam que o setor público ficou mais corrupto desde a posse, em janeiro deste ano. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Para 42,9% dos brasileiros do Norte e Centro-Oeste, a corrupção no setor público diminuiu com o atual governo.
No Nordeste, são 18,6% aqueles que acreditam que a corrupção aumentou. Em todas as outras regiões, menos de 10% pensam assim.
A faixa etária mais pessimista em relação à corrupção são os jovens de 16 a 24: 13% acham que a corrupção aumentou em 2019.
A pesquisa foi realizada com 2.222 brasileiros em 26 Estados e o DF, em 166 municípios, entre os dias 14 a 18 de dezembro de 2019.
*Publicado originalmente pelo Diário do Poder.
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57.Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca.Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios.Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir