PM que matou Emilly Caetano já baleou jovem em outra abordagem
O promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira, da 9ª Promotoria de Justiça, denunciou o soldado Dornel em maio deste ano.
O soldado Aldo Luís Barbosa Dornel, que está preso por assassinar Emilly Caetano da Costa, de 9 anos, durante uma abordagem policial, já responde processo por lesão corporal grave. Ele atirou em um jovem durante atendimento de ocorrência na Vila Uruguai, zona leste de Teresina.
- Foto: DivulgaçãoEmile Caetano da Costa
O promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira, da 9ª Promotoria de Justiça, denunciou o soldado Dornel em maio deste ano. O caso tramita na 9ª Vara Criminal de Teresina, sob responsabilidade da juíza Valdenia Moura Marques de Sá.
O inquérito policial usado como base para a denúncia, relatou que na noite de 09 de julho de 2016, policiais foram acionados para uma ocorrência na Vila Uruguai. O caso era um casal de idosos que estava sofrendo agressões do neto.
Na primeira ida ao endereço, os policiais não localizaram o neto, mas deixaram um número de contato com os idosos. Minutos depois, os policiais foram novamente chamados à residência e lá encontraram o suposto agressor.
De acordo com o relato dos policiais que participaram da ocorrência, o jovem não obedeceu às ordens dos militares, assim, o soldado Dornel atirou contra o suspeito. O jovem foi atingido no joelho e perdeu o movimento de flexão da perna.
Testemunhas do caso relataram que foram feitos três disparos, mas o soldado disse que atirou apenas uma vez. Além disso, o depoimento do policial que acompanhava Dornel teve pontos contraditórios.
O processo segue ainda sem sentença.
Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizadosAcidente entre duas motocicletas deixa homem morto em Lagoa de São Francisco
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu na noite desse sábado (21).Governo do Piauí nega recurso de policial civil suspenso por ameaçar populares
Conforme a portaria, o policial foi acusado de ameaçar populares, em José de Freitas, com uma arma de fogo e de ter evadido do local sem o armamento funcional.Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir