Viagora

Polícia Federal cumpre mandados da "Operação Pegadores" no Piauí

O objetivo da ação policial é apurar o desvio de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação de pessoal com contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Pegadores, com mandados sendo cumpridos em Teresina e cidades do Maranhão, como São Luís, Imperatriz e Amarante. No total são 17 mandados de prisão temporária e 28 de mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação policial é apurar o desvio de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação de pessoal com contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.

  • Foto: Cristina Índio do Brasil/ Agência BrasilPolícia Federal prende duas pessoas em operaçãoPolícia Federal prende duas pessoas em operação

Segundo informações da assessoria da Polícia Federal no Piauí, os mandados foram expedidos pela Juíza Federal Paula Souza Moraes da 1ª Seção Judiciária do Maranhão.

A ação atual é referente a 5º fase da Operação Sermão aos Peixes, deflagrada no ano de 2015, que apontou, que servidores públicos da Saúde do Estado do Maranhão organizaram um esquema de desvio de dinheiro de verbas e fraudes na contratação e pagamento do pessoal.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Polícia Federal

Facebook
Veja também