Viagora

Policial descobre “chupa-cabra” em caixas eletrônicos em Teresina

Os equipamentos estavam instalados em dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na capital, onde os clientes não conseguiam realizar saques em dinheiro.

Nesse domingo, 9 de fevereiro, um policial militar descobriu dois equipamentos “chupa-cabra” instalados em caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, o PM tentou sacar uma quantia em dinheiro de sua conta bancária, quando percebeu que as notas não estavam saindo da máquina.

Ao conferir o extrato bancário e constatar que os saques apareciam como realizados, o policial desconfiou que havia um dispositivo usado por criminosos para lesar os clientes que tentavam realizar saques.

Ele então conseguiu remover o chupa-cabra com a chave do carro, recuperando o dinheiro que havia tentado sacar. Um dispositivo semelhante também foi retirado de um outro caixa eletrônico.

Criminosos utilizam esse equipamento para impedir saques em caixas eletrônicos. Como a máquina não consegue expelir o dinheiro, a quantia fica retida entre o caixa e o chupa-cabra, então os bandidos podem remover o dispositivo e roubar a quantia retida nele.

A ocorrência desse domingo foi registrada pelo policial militar na Central de Flagrantes de Teresina.

Facebook
Veja também