Prefeito Chico Carvalho é denunciado por nepotismo e improbidade
Denúncia aponta também irregularidades em cargos ocupados sem concurso público. Alunos do município também estariam sendo transportados em 'pau de arara'.
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE) recebeu uma denúncia anônima que acusa o atual prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (PP), de nepotismo e improbidade administrativa. Segundo denúncia, o prefeito teria utilizado do poder para nomear familiares e permitir que secretários e vereadores também o fizessem.
De acordo com a denúncia, o prefeito Chico Carvalho teria nomeado o primo Ancivaldo de Carvalho Costa para a Secretaria Municipal de Agricultura, e o sobrinho Reinaldo de Carvalho Costa para a Secretaria Municipal de Fazenda.
O denunciante aponta ainda que o nomeado para a Assessoria de Relações Institucionais do município, Francisco Ciriaco de Lima Santos, estaria recebendo salário sem prestar os devidos serviços à Prefeitura.
- Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho
Lucileide de Carvalho Veloso Costa, esposa do vereador Rivaldo de Carvalho Costa, teria sido nomeada como secretária Municipal de Gestão e Planejamento. De acordo com o denunciante, o vereador é sobrinho do prefeito Chico Carvalho.
Além das alegações já citadas acima, o denunciante apontou ainda possíveis irregularidades em cargos dados a pessoas ligadas a vereadores da cidade. O prefeito Chico Carvalho é acusado ainda de improbidade administrativa, por manter funcionários que não foram aprovados por concurso público na prefeitura da cidade.
A denúncia cita também o fechamento de postos de saúde de duas localidades da zona rural de Massapê, e que alunos do município estariam sendo transportados em carros ‘pau de arara’. Ainda dentre as acusações, foi apontado descaso com máquinas e tratores, que já estariam quebrados há cerca de três anos e parados em uma garagem alugada pela Prefeitura.
- Foto: ReproduçãoFoto anexada à denúncia mostra alunos sendo transportados em pau de arara
O denunciante pediu que os auditores do TCE fossem pessoalmente até a cidade para averiguar as denúncias, e que as alegações fossem repassadas ao Ministério Público Estadual e Federal, para que também investigue as supostas irregularidades.
A denúncia foi feita formalmente no dia 22 de maio, e encaminhada para o Gabinete do Conselheiro Luciano Nunes nessa quarta-feira (31).
Outro lado
O Viagora tentou conversar com o prefeito por telefone, nessa quinta-feira (01), mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Ministério Público Federal - MPF
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir