Prefeito Fogoió exonera todos os comissionados de Matias Olímpio
O prefeito alega necessidade de conter gastos e queda de arrecadação do município. Alguns contratos de prestação de serviços também foram suspensos.
- Foto: JornalespPrefeito de Matias Olímpio, Fogoió.
O prefeito de Matias Olímpio, Edísio Alves Maia, o Fogoió, assinou os decretos 82/2017 e 83/2017 exonerando todos os cargos de confiança e/ou comissionados do município a partir de 31 de dezembro de 2017.
Fogoió alega necessidade de realização de reforma administrativa para a organização e composição de novas equipes de servidores públicos e de conter despesas administrativas e operacionais da prefeitura municipal e da Secretaria de Educação.
O prefeito argumenta que houve uma queda de arrecadação e da diminuição das precisões de receitas orçamentárias. Ele garante, no entanto, apesar das exonerações, o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do município.
Nos decretos, Fogoió citou, ainda, a obrigatoriedade do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente no que se refere aos índices de folha de pagamento de pessoal.
O gestor de Matias Olímpio decretou também a rescisão, a partir de 31 de dezembro deste ano, de todos os contratos de prestação de serviço firmados com o município e com a Secretaria Municipal de Educação.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir