Sejus avalia anulação do concurso para agente penitenciário
A recomendação foi feita pelo Ministério Público do Piauí no dia 10 de abril.
Nessa segunda-feira (17), O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da promotora de Justiça Leila Diniz, titular da 35ª promotoria de Justiça de Teresina, recebeu os candidatos ao concurso de agente penitenciário, após emitir recomendação à Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) para anulação do certame realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no dia 10 de abril.
Os argumentos apresentados pela promotora são as falhas na correção da prova de informática, também a divulgação de gabarito similar a outro concurso bastante questionado, o que provoca dúvidas por parte dos candidatos, além de dos problemas de fraudes ocorridas na primeira fase deste e outros concursos realizados no Piauí através do NUCEPE.
No encontro os reclamantes foram representados pela comissão de classificados do concurso. Rinaldo Carvalho, iniciou a audiência afirmando que a comissão não pretende a anulação do concurso, e nem de nenhum privilégio, o interesse é somente no andamento do referido certame. Uma das integrantes da comissão relatou que na última prova fez a mesma pontuação da prova anterior, e que a NUCEPE não teria capacidade para realizar a segunda prova devido a fraude ocorrida na realização da primeira. Ela acrescentou que alguns classificados estão sendo apontados, injustamente, como suspeitos de fraudar o concurso.
- Foto: Facebook/ Daniel OliveiraDaniel Oliveira
Passada a palavra a outro candidato, este afirmou que o NUCEPE não deixou a desejar na fiscalização da prova reaplicada e que os prejuízos de um novo concurso seriam incalculáveis. O MP-PI declarou que vai continuar acompanhando o cumprimento de todas as recomendações feitas à SEJUS.
Em nota a SEJUS disse que a recomendação está sendo avaliada. “A Secretaria de Justiça do Piauí encaminhou a recomendação feita pelo Ministério Público do Estado, acerca do concurso público para agentes penitenciário, para a análise da Procuradoria Geral do Estado e se pronunciará sobre o assunto apenas após parecer da Procuradoria.”.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir