Silas Freire é investigado por fazer propaganda eleitoral no Ronda
O apresentador foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral por fazer propaganda eleitoral antecipada, em benefício próprio, durante o programa Ronda exibido pela TV Meio Norte.
Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para apurar possível divulgação de propaganda eleitoral irregular, por parte do suplente de Deputado Federal e pré-candidato ao cargo, Silas Freire Pereira e Silva.
- Foto: Agência CâmaraDeputado Federal Silas Freire
O procedimento preparatório foi instaurado pelo procurador eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, através da Portaria nº 3, de 26 de junho de 2018. Segundo uma denúncia feita a Procuradoria Eleitoral através de vídeo, o deputado Silas Freire teria infligido a Lei nº 9.504/1997 ao apresentar o programa Ronda, transmitido pela TV Meio Norte, no dia 4 de maio de 2018.
O deputado foi denunciado por fazer propaganda eleitoral antecipada, em benefício próprio, durante a apresentação do programa. De acordo com a Procuradoria Eleitoral, é vedado aos profissionais de comunicação social e a aqueles que exercem a profissão, o pedido de apoio político e a divulgação da pré-candidatura antes do período eleitoral.
Com a medida, o Ministério Público Eleitoral solicitou que a TV Meio Norte forneça a cópia integral do programa Ronda, exibido no dia 4 de maio de 2018, em alguns formatos para que seja feita a apuração da denúncia.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com a produção do programa mas não obteve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir