Silas Freire nega que tenha feito propaganda eleitoral na TV
O apresentador enviou uma nota afirmando que ainda não oficializou candidatura para concorrer às eleições deste ano e que, portanto, não desrespeitou a legislação eleitoral.
O suplente de deputado federal Silas Freire (PRB) enviou nota de esclarecimento ao Viagora na tarde de hoje (03) negando que tenha feito propaganda eleitoral antecipada no programa “Ronda”, da TV Meio Norte. Ele afirma que ainda não oficializou candidatura para concorrer às eleições deste ano e que, portanto, não desrespeitou a legislação.
- Foto: Facebook/ Silas FreireSilas Freire espera posicionamentos de seu partido sobre candidaturas
“Não me recordo de ter infringindo qualquer lei eleitoral nos programas que apresentei, mas estou à disposição da Justiça Eleitoral até porque não sou ainda candidato, portanto, como posso infringir a lei se ainda não oficializei a minha candidatura? Como posso fazer propaganda extemporânea se ainda não há definição do meu partido por candidaturas?”, questionou.
Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no mês passado para apurar o caso. Segundo uma denúncia feita a Procuradoria Eleitoral através de vídeo, o deputado Silas Freire teria infligido a Lei nº 9.504/1997 ao apresentar o programa televisivo no dia 04 de maio de 2018.
Silas Freire disse que ainda não foi notificado dessa investigação e defende sua reputação que julga ser ilibada.
“Ainda não fui notificado desse pedido de investigação e é bom que se esclareça que não é um processo, eles apenas abriram procedimento de investigação e solicitaram gravações dos programas à TV Meio Norte. Tenho toda tranquilidade por saber que não desobedeci a lei e também de saber que nunca me verão nem processado ou condenado por roubo como acontece com muitos políticos no Piauí”, asseverou.
Confira a nota na íntegra.
Não me recordo de ter infringindo qualquer lei eleitoral nos programas que apresentei, mas estou à disposição da Justiça Eleitoral até porque não sou ainda candidato, portanto, como posso infringir a lei se ainda não oficializei a minha candidatura? Como posso fazer propaganda extemporânea se ainda não há definição do meu partido por candidaturas?.
Ainda não fui notificado desse pedido de investigação e é bom que se esclareça que não é um processo, eles apenas abriram procedimento de investigação e solicitaram gravações dos programas à TV Meio Norte.
Tenho toda tranquilidade por saber que não desobedeci a lei e também de saber que nunca me verão nem processado ou condenado por roubo como acontece com muitos políticos no Piauí.
-
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir